Mais facilidade para o seu dia a dia
Portal do Cliente Evolua: feito especialmente para você.


Além de toda a facilidade que você já tem com a Evolua, agora você terá mais uma: o Portal do Cliente. Desenvolvemos esse portal para facilitar ainda mais seu dia a dia. Preparamos este artigo para que você possa acessar todas as informações de que precisar.

Antes de começarmos, é importante ressaltar que, para acessar o portal, é preciso aguardar o e-mail da Evolua com seu login, sua senha e todas as informações relevantes para um acesso com segurança. No primeiro acesso ao portal, será necessário atualizar a senha, visto que a enviada por e-mail é temporária.

 
 
 
 
 

Confira abaixo os principais itens do portal. Você poderá navegar por eles no decorrer deste artigo. Caso queira ir a algum item específico, basta clicar no menu abaixo que você será direcionado à informação de interesse.


1. Início
2. Seu Plano
3. Sua Economia
4. Sustentabilidade
5. Demonstrativos
6. Solicitações




1.Início

Esta é a tela inicial do seu portal. Nela, reunimos as principais informações sobre seu contrato com a Evolua.
No menu superior, você pode acessar, a qualquer momento, informações úteis sobre: seu plano, sua economia, relatório de sustentabilidade, demonstrativos e solicitações.
Na parte lateral esquerda, você tem acesso às principais informações do seu contrato, verificando rapidamente números e valores como: tempo de contrato, sua economia com a Evolua neste período, seu plano e seu percentual de desconto. Ainda nesta parte, você tem a possibilidade de compartilhar seu PIN no WhatsApp para ampliar seu desconto para até 20%. Além disso, você pode cadastrar outras contas de energia, de mesma titularidade, de modo a terem desconto com a Evolua.
À direita da tela, você tem um banner digital com informações importantes. Logo abaixo, a lista de demonstrativos, faturas da Cemig e boletos. .




2. Seu Plano

Aqui, você encontra todas as informações do seu contrato com a Evolua, incluindo o tipo de plano e os avisos de saída. Caso queira desvincular o contrato com a Evolua, avise previamente no tempo estipulado no plano. Outra parte importante deste painel é a quantidade de energia contratada, baseada no cálculo feito em seu histórico de consumo. O objetivo é realizar um serviço mais assertivo e de qualidade. Também neste painel são apresentados dados como data de ativação e status de ativo ou inativo e seus documentos de contratação, que estão disponibilizados para download. Sempre que necessário, você pode – e deve – atualizar seus dados, de modo a termos uma comunicação mais efetiva.




3. Sua Economia

Este é um assunto muito importante. No primeiro painel, disponibilizamos um gráfico interativo, com o comparativo de sua conta com a Evolua (apresentado na cor laranja) e o comparativo de sua conta tradicional, no caso, da Cemig (apresentado na cor verde). Dessa forma, mostramos claramente toda economia feita em cada mês. No segundo painel, apresentamos um gráfico somente da Evolua, para que fique mais fácil ainda a percepção da sua economia, também dividida por meses. Ambos os gráficos apresentam registros desde o início da contratação do seu plano, com valores em reais de sua economia. Isso mostra, em números, o quanto essa parceria vale a pena.




4. Sustentabilidade

É de suma importância cuidarmos do mundo em que vivemos. Há tempos observamos o quanto o gás carbônico (CO2) é prejudicial para o planeta em uma concentração muito grande, trazendo, entre outros malefícios, o aquecimento global. O que não é nada bom. A Evolua tem como um dos principais valores a importância com o meio ambiente. Por isso, trabalhamos com energia limpa e sustentável e pregamos isso para nossos clientes. Ao optar pelo consumo de energia fotovoltaica, você está sendo beneficiado com uma economia na sua tarifa de energia, mas também está cuidando do planeta: com a substituição pelo consumo de uma energia limpa e sustentável, você contribui para a redução de resíduos sólidos e emissão de CO2. Neste painel, mostramos o quanto você deixou de emitir CO2 no meio ambiente – mensalmente e em quilos – desde o início do contrato com a Evolua. É economia inteligente, sustentável e que ajuda a todos nós.




5. Demonstrativos

Desde o início do contrato com a Evolua, deixamos tudo claro para você. Este painel disponibiliza os demonstrativos de todos os meses, numa planilha fácil de visualizar. Nela você encontra: tipo de pagamento de cada mês (boleto ou cartão), data de vencimento, valor de cada demonstrativo, status de pago e não pago. Além disso, você poder fazer o download do demonstrativo da Evolua e da Cemig. Assim, sempre que precisar, está tudo organizado.




6. Solicitações

Se surgir alguma dúvida, você pode nos acionar. É só abrir uma solicitação. Crie um novo caso e escolha a área à qual corresponde a sua dúvida: Cadastro de alteração / Contrato: Abrindo um pedido neste campo, você pode solicitar alterações do seu contrato, como: nome, CPF/CNPJ, telefone, e-mail, endereço e plano. Financeiro: Para trocar o plano, alterar o cartão, colocar ou tirar a fatura da forma unificada ou não unificada. Unidade consumidora: Para mudar a titularidade ou a injeção do consumo. Outras solicitações: Quando não achar o tópico que corresponde à sua dúvida, você pode escolher essa opção e detalhar seu questionamento. Sua solicitação é nossa prioridade. Responderemos o mais rápido possível.

 
 
 
 


A EVOLUA

Quem Somos
Blog


NOSSOS PLANOS

Residencial
Empresarial


COMPLIANCE

Canal de Denúncias


CONTATO

Fale Conosco


Copyright © Evolua Energia Participações S/A
Iniciar conversa
Converse com nossos especialistas