Modelo de assinatura: como ter energia solar sem placas

O modelo de assinatura se tornou popular nos últimos anos. Ele se destaca por oferecer praticidade e comodidade aos consumidores, que podem usufruir de serviços e produtos pagando uma mensalidade. 

Essa modalidade de consumo ficou tão popular que, hoje, podemos comprar produtos das mais diversas categorias. As plataformas de streaming são as mais conhecidas, mas também existem sites e aplicativos que possibilitam a entrega mensal em domicílio de outros produtos, como: alimentos, cosméticos, livros, vinhos e muito mais.

Atualmente, para surpresa de muitos, até mesmo a energia elétrica pode ser consumida por meio do modelo de assinatura. E o melhor de tudo: ela é mais barata!

Continue a leitura para entender melhor como isso funciona.

O que é energia solar por modelo de assinatura?

A energia solar por modelo de assinatura é possível graças à geração compartilhada (ou distribuída) de energia. Tudo começa com os parques solares, que contêm milhares de placas fotovoltaicas que geram eletricidade por meio da radiação solar.

Depois, a energia gerada é inserida na rede da companhia de energia elétrica – Cemig, Enel, Neoenergia e várias outras – para que seja distribuída entre os consumidores. Como a energia solar é mais barata e sustentável, essas empresas verificam quem fez o cadastro para consumir energia limpa; e é isso que gera créditos na conta de luz.

O modelo de assinatura desse tipo de energia dispensa a instalação de placas solares, bem como a realização de obras.  Ele permite que você consuma energia solar da mesma forma que assiste à Netflix: tudo 100% online. A única diferença é que, em vez de pagar mensalidade, você economiza!

Preciso pagar alguma mensalidade?

Como já comentamos, não é preciso pagar uma mensalidade para consumir energia solar. Diferentemente de outros serviços, a energia solar por modelo de assinatura não se torna uma conta a mais no orçamento. Pelo contrário: consumir energia limpa por assinatura pode trazer economia sem a necessidade de qualquer tipo de investimento.

O cadastro é gratuito e a energia elétrica continua chegando no seu imóvel da mesma maneira que sempre foi. 

Por que a energia solar é mais barata?

A energia solar possibilita geração de energia com menor impacto ambiental; além disso, é uma fonte de energia mais barata. As placas solares possuem alta durabilidade, precisam de pouco espaço (comparadas às usinas hidrelétricas) e têm como recurso disponível a radiação solar. Ou seja, o custo de geração é bem menor em comparação a outras do setor.

Com a expansão do setor de energia solar no Brasil e no mundo, a tendência é que os sistemas de geração se tornem mais modernos e eficientes. Os benefícios vêm chamando a atenção e tudo indica que a energia solar é o futuro. E, por aqui, o futuro já começou!

Saiba como aproveitar o desconto

Viu só como é fácil economizar na conta de luz? O modelo de assinatura permite que você consuma energia solar sem precisar instalar placas na sua casa ou empresa. Com a Evolua, isso se torna ainda mais simples.

Faça seu cadastro online e gratuito acessando o nosso site. Basta ter em mãos seu documento de identidade e a conta de luz mais recente. Cuidamos de todas as etapas para você!

Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para conversar com a gente. Mande uma mensagem no WhatsApp para (31) 3084-3200. A Eva, nossa assistente virtual, está disponível para atender você todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Você também pode se interessar por:

Taxa Mínima de Luz: entenda porque você precisa pagar
O que fazer se eu mudar de endereço?

Siga nossas redes sociais

Copyright © Evolua Energia Participações S/A

Selecione sua localidade para acessar nossos serviços em seu estado.

Informações sobre outros estados