FAQ

1. O que é geração distribuída?
Constitui na produção de energia elétrica à partir de pequena usinas geradoras que utilizem fontes renováveis de energia e são conectadas diretamente na rede de distribuição da concessionária. Esta atividade está regulamentada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), e permite que os pequenos consumidores possam gerar sua própria energia e o obter descontos em relação ao preço pago para as distribuidoras.
2. Como é o funcionamento da Evolua Energia?
A Evolua produz energia em plantas de geração fotovoltaica (solar), injeta essa energia na rede da Cemig em seu nome, e assinando nossos serviços essa energia vira créditos que serão abatidos mensalmente em sua conta da Cemig.
3. Quem pode aderir ao Desconto Evolua?
Pessoa jurídica atendida pela distribuidora Cemig, com ligação de energia em baixa tensão. Pessoas físicas serão atendidas futuramente.
4. Como será minha relação com a Distribuidora de Energia?
Nada muda. A distribuidora é responsável pelo atendimento aos clientes em sua área de concessão e continuará a fornecer a sua energia normalmente. Mas agora você utilizará os créditos da energia produzida em nossas plantas solares para abater na sua conta.
5. Em caso de falta de luz e problemas na rede elétrica, quem devo contatar?
A distribuidora de energia continua sendo a responsável e será seu ponto de contato.
6. A contratação do serviço exige alguma obra ou modificação estrutural?
Não. Todo o processo é feito digitalmente pela internet, sem nenhuma necessidade de obras ou visitas ao seu imóvel. Basta seguir as instruções no nosso site e deixar o resto com a gente.
7. É necessário realizar algum pagamento no momento da contratação?
Não! No momento da contratação sua única preocupação é a de escolher o plano contratado e assinar o termo de adesão. O pagamento para a Evolua é iniciado apenas após o recebimento do crédito na conta de energia.
8. De quanto será seu desconto?
Poderá chegar a até 20%, dependendo do plano escolhido e da bonificação pela indicação de outros clientes. Na Evolua o desconto contratado é garantido em relação ao preço da tarifa de energia da Cemig.
9. Como será o pagamento para a distribuidora de energia e para a Evolua?
Você receberá normalmente a conta da distribuidora indicando a quantidade de energia consumida e a quantidade de energia injetada pela Evolua. Você pagará apenas se houver diferença entre as duas, o custo de disponibilidade e a taxa de iluminação pública. Já a Evolua enviará um demonstrativo detalhado com a quantidade de energia injetada, energia consumida, créditos de energia, períodos de faturamento e umo boleto da para pagamento.
10. Posso a sair a qualquer momento?
Sim! Os planos da Evolua não possuem prazo de contrato, multas e penalidades. É necessário apenas um aviso prévio de saída que deve ser cumprido e varia de acordo com o plano escolhido pelo cliente.
11. Por que tenho que participar de um consórcio?
É uma exigência regulatória da ANEEL (Portaria 482/2012). A energia produzida em nossa planta solar será compartilhada com vários clientes como você. A Evolua assume todo o risco do consórcio: inadimplência, vacância, custos de operação da planta, etc, e garante o seu desconto em relação à tarifa da Cemig.
12. Quais os benefícios de aderir aos planos de desconto Evolua Energia?
Além de gerar energia de fonte renovável e inesgotável, você terá um desconto garantido sobre sua fatura de energia, e sem qualquer risco.
13. Se eu fizer uma mudança de localização do meu estabelecimento, como devo proceder?
Faremos a mudança do seu endereço e transferência de eventuais crédito relativos ao endereço anterior. Precisamos que você nos avise previamente, com um prazo de 90 dias de antecedência.
14. Em quais regiões a Evolua Energia atua?
Inicialmente atenderemos todos os municípios mineiros situados na área de concessão da Cemig. Logo mais iniciaremos nossas atividades em outros estados.
15. Como entrar em contato com a Evolua Energia?
Pelo nosso site, www.evoluaenergia.com.br, na aba “Fale conosco”. Você só precisa preencher os campos e depois clicar em “Enviar”. Se preferir, também estamos disponíveis pelo e-mail comercial@evoluaenergia.com.br ou pelo telefone 31 3290-6640.
16. No caso de instalações que se encaixam na Tarifa Branca, Rural ou Social, a Evolua Energia pode atendê-las?
Nesse caso, não. O fato dessas tarifas serem subsidiadas inviabiliza o nosso desconto, e por isso não aprovamos clientes que façam parte delas.
 
 
 

Assine em 2021
e tenha desconto
garantido até 2046.

Fale
Conosco

Temos um time preparado para atendimentos, use o nosso conhecimento a favor da redução da sua conta elétrica, entre em contato: