O que fazer se eu mudar de endereço?

Uma das facilidades que a Evolua oferece é que você terá acesso aos benefícios da energia solar sem precisar fazer instalação de placas solares ou investir em obras no seu imóvel. Com apenas um cadastro 100% digital, você vai economizar na conta de luz e ainda contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Por ser tudo digital, quem mora em apartamento – próprio ou de aluguel –, por exemplo, também pode aproveitar as vantagens. Quem for locador, basta ter o nome como titular da conta de energia ou conversar com o locatário sobre a possibilidade de se cadastrar na Evolua e economizar. O acordo é vantajoso para todo mundo!

Entretanto, no caso de mudança de endereço, pode ser que a pessoa tenha alguma dúvida, já que o desconto está vinculado à instalação no imóvel. 

Para entender como funciona essa mudança e o que é necessário fazer, é só continuar a leitura!

Vou mudar de endereço. E agora?

É importante relembrar que, mesmo aproveitando as vantagens da energia limpa, a sua instalação continua conectada à distribuidora elétrica da sua região. Ou seja, você continua utilizando a rede elétrica para receber a energia e o seu relacionamento com a distribuidora segue o mesmo. Quando falta energia, por exemplo, a distribuidora é que deve ser consultada.

Assim como você, a Evolua mantém um relacionamento com a distribuidora, pois o nosso serviço é sustentado pela legislação e deve cumprir diversas normas para ser exercido corretamente. Isso significa que muitos dos nossos processos internos dependem da autorização da sua distribuidora; o principal deles, é referente à injeção de energia na rede.

O que é injeção de energia?

Quando você se cadastra em um dos planos oferecidos pela Evolua, nós produzimos energia renovável e essa energia, ao ser disponibilizada na rede elétrica local, se transforma em créditos de energia que são utilizados para abater o seu consumo na conta de luz. Os créditos são compensados e isso faz com que você tenha uma economia com os custos de energia! 

A injeção de energia é o nome técnico dado ao momento que pegamos a energia produzida pelas nossas usinas de fonte renovável (solar, biogás, dentre outras) e disponibilizamos na rede elétrica da sua região, após autorização da distribuidora de energia local.

Se houver mudança de endereço, devemos comunicar à distribuidora para que ela autorize a interrupção em um endereço e dê início à injeção em outro. Esse processo depende da disponibilidade da distribuidora

Quando devo informar sobre a mudança?

Como esse processo leva um período para ser concluído, é importante solicitar o quanto antes a mudança de endereço. Assim, conseguimos comunicar à distribuidora em tempo hábil, a fim de que ela faça a troca de endereço.

Se precisar de mais informações, a nossa equipe está disponível para atendê-lo. Basta entrar em contato com a Eva, nossa assistente virtual, que fica online 24 horas por dia, todos os dias da semana.

É só clicar no botão “Falar com especialista” pelo nosso site ou chamar pelo WhatsApp, no número (31) 3084-3200. Se preferir, ligue para 0800 031 5200. Conte com a gente! ?

Você também pode se interessar por:

Taxa Mínima de Luz: entenda porque você precisa pagar
Modelo de assinatura: como ter energia solar sem placas

Siga nossas redes sociais

Copyright © Evolua Energia Participações S/A

Selecione sua localidade para acessar nossos serviços em seu estado.

Informações sobre outros estados